Já tem um tempo que comecei a comprar livros das editoras independentes, que são as que mais abrem portas pra gente ainda sem pedigree e as que mais sofrem os efeitos das dificuldades oferecidas por uma bela crise, como vive nosso futuro Haiti, ainda chamado Brasil.
Uma dessas editoras, por quem tenho enorme apreço, é a Patuá. Óbvio que o fato de meu último livro ter saído por essa editora conta muito, mas também vocês devem ter reparado que a maioria dos livros aqui resenhados levam esse mesmo selo - não, isso não é uma nova espécie de bairrismo, é só que quando eu assinei contrato, comecei a prestigiar os colegas, e depois quando fui conhecendo melhor as outras, eu já estava sem renda...
Mas enfim, voltando ao que interessa. Como comentei antes de pegar o desvio, a maioria dos livros resenhados até o momento são da Patuá, e vocês devem ter notado quantos elogios tenho feito, certo? Pois foi que Eduardo Lacerda, nosso editor, criou seu próprio clube de leitura!
Sim! Agora temos o Clube de Assinaturas da Editora Patuá! Clicando ali no nome você cai direto na página onde são oferecidas três opções de assinatura: prosa, poesia e prosa+poesia.
(imagine as chances que você tem de receber meu bebê em casa em algum desses meses?)
Enfim, todos sabemos que a situação não está nada boa pra ninguém, mas o legal desses clubes é que acaba nos tirando da zona de conforto, possibilitando conhecer novos autores, livros que não conhecíamos e não compraríamos exatamente por isso.
Que seja muito bem-vindo esse novo clube, e que tenha vida longa!
~Maya
Nenhum comentário:
Postar um comentário